O que você precisa saber antes de comprar sua primeira moto elétrica?

Como a maior parte dos paulistanos devem ter percebido: o número de motos elétricas rodando pelas ruas só vem aumentando nos últimos meses. Isso devido à redução com gasto de combustível que elas proporcionam, em conjunto com a experiência de pilotar uma moto sem ruídos e sem emitir poluentes nocivos a saúde da população dos grandes centros urbanos, que são as regiões que mais sofrem com esse problema. Sem falar que, ao pilotar uma moto elétrica, você não precisa se preocupar em chegar com cheiro de gasolina ou fumaça em seu trabalho, academia ou quando for encontrar seus amigos no parque.

Os benefícios diretos e indiretos são muitos para quem optou ser dono de uma moto elétrica. Ao escolher alguns modelos disponíveis no mercado brasileiro, o proprietário não precisa emplacar e, consequentemente, não precisa de CNH (Carteira nacional de Habilitação) para pilotar. Além de poder trafegar em ciclovias ou ciclofaixas, sempre respeitando as regulamentações de velocidade e segurança de cada região.Agora que você já sabe um pouco mais sobre as vantagens de ter uma moto elétrica, aqui vão algumas informações importantes que deve prestar atenção na hora de escolher a sua moto elétrica:

Ao contrário das motos à combustão interna, em que utilizam gasolina, as motos elétricas não são classificadas por CC (cilindrada) ou CV (cavalos de potência) e, sim, pela potência de seu motor elétrico medido em W (watts).

Outra característica importante que deve ser avaliada em uma moto elétrica, especialmente se ela for seminova, é a capacidade da bateria que é mensurada em AH (ampère hora) ou WH (watt hora), o que corresponde, em termos comparativos, à capacidade de um tanque de gasolina em uma moto convencional, o que impacta diretamente na autonomia.

É normal ficar confuso no começo, especialmente se você não era fã das aulas de física na época do ensino médio, mas não é difícil, e vale à pena ter uma moto elétrica se sua intenção é fugir do trânsito, economizar com combustível ou com IPVA.

Agora, se após ter lido este artigo, você estiver interessado em procurar sua primeira moto elétrica, a equipe da Infra Solar terá o prazer em auxiliá-lo na hora de sua compra e deixamos aqui alguns modelos que já estão disponíveis para nós brasileiros.

 

Esse modelo possui 1000W que é equivalente a 1,4 CV e uma bateria de 12AH proporciona  aproximadamente 25km de autonomia.

 

Esse modelo possui 3000W que é equivalente a 4,2 CV e uma bateria de 24AH proporciona aproximadamente 35km de autonomia.

 

Esse modelo possui 3000W que é equivalente a 4,2 CV e uma bateria de 30AH proporciona até 80km de autonomia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *