O futuro e o que os veículos elétricos nos reservam…

Então, de repente, o mundo parou e alguns meses depois vemos que nossas vidas nunca mais serão as mesmas. Nossas rotinas mudaram, prioridades mudaram, assim como nossos perfis de consumo e produtos também mudaram. Muitos de nós reativamos hobbys antigos ou começamos a estudar algo novo.

Sem dúvida, governo, empresas e as pessoas passaram a dar mais importância ao impacto que cada decisão, no seu dia a dia, reflete no futuro próprio e do coletivo. Estamos entrando em um momento onde assuntos como sustentabilidade, otimização de recursos e eficiência em geral aparecem mais em cena.

Ritmo acelerado dos elétricos

Acompanhando os passos das empresas de veículos elétricos em geral, podemos ver um ritmo acelerado para lançarem seus novos modelos no mercado, um grande avanço nas tecnologias apresentadas, como o aumento de autonomia das baterias, redução de peso dos veículos, veículos conectados à internet e novas soluções ligadas indiretamente a esses veículos. E é aí que começa a ficar interessante.

A Tesla anunciou essa semana que começará a produzir seus próprios Smart Watches, a Xiaomi lança Kart elétrico em parceria com a Lamborghini, Bugatti começa a vender o Baby, um mini carro elétrico para crianças entre outras novidades.

Qual futuro desse mercado?

Agora, o que nós da Infra Solar acreditamos que ditará o futuro? Serão os serviços oferecidos para os donos desses veículos como estações de recarga inteligentes.

Essas estações conversam em tempo real com os veículos ao seu redor, indicando a disponibilidade de pontos de recarga, alertando os veículos caso eles necessitem de recarga ou, até mesmo, oferecendo um programa de fidelidade para acessar um determinado ponto de recarga que apresente descontos nos estabelecimentos próximos a esse local.

Muito está por vir, o futuro nos reserva uma maneira totalmente nova de interação com as nossas cidades e não se assuste se em poucos anos os veículos tradicionais sumirem de nossas ruas dando espaço para novas formas de mobilidade.

Referências

https://zap.aeiou.pt/bugatti-carro-eletrico-criancas-baby-ii-339325

https://www.tecmundo.com.br/mercado/156082-chave-carro-pulso-tesla-trabalha-smartwatch-proprio.htm

https://canaltech.com.br/carros/xiaomi-lanca-kart-eletrico-em-parceria-com-a-lamborghini-169731/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *