Quais os benefícios do gerenciamento de energia em tempo real e como aderir

O gerenciamento de energia em tempo real oferece uma estratégia nova e promissora para monitorar e melhorar o desempenho energético das empresas.

O que é exatamente gerenciamento de energia em tempo real?

O gerenciamento de energia em tempo real é uma tecnologia de ponta que envia continuamente os dados de desempenho históricos e ao vivo de uma empresa para um sistema avançado baseado em nuvem, onde são transformados em percepções acionáveis ​​para os gestores das empresas.

O sistema de gerenciamento de energia em tempo real baseado em nuvem monitora continuamente a operação da empresa usando recursos avançados, como detecção e diagnóstico de falhas, análise preditiva e otimização de desempenho para garantir que a energia seja usada de forma mais inteligente.

Gerenciamento de energia em tempo real é um termo usado para descrever uma combinação de hardware, software, conectividade segura com a internet e serviços de consultoria contínuos utilizados para monitorar o desempenho de uma empresa e identificar oportunidades de melhoria.

Quais são os principais benefícios do gerenciamento de energia em tempo real?

O gerenciamento da energia da sua empresa antes exigia leituras complicadas e diligentes dos medidores analógicos para entender o seu consumo. Felizmente, os avanços na tecnologia agora oferecem aos gestores novas maneiras de monitorar e controlar o uso de energia.

Medidores inteligentes e redes de sensores sem fio permitem acesso em tempo real aos dados de energia, informando aos gerentes das instalações como, quando e onde a energia está sendo usada, eliminando os jogos de adivinhação que antes eram o padrão da indústria.

Em um estudo de caso conduzido pelo Conselho de Defesa de Recursos Naturais (NRDC) em edifícios comerciais, o NRDC descobriu algumas evidências convincentes para apoiar esses benefícios.

Prevenção de desperdício de energia

Ao examinar edifícios comerciais em Washington, DC, o NRDC determinou que o gerenciamento de energia em tempo real reduziu os custos em mais de 13%, um número substancial quando você considera quanta energia sua empresa pode estar desperdiçando sem que você perceba.

Não é novidade que sua equipe pode se esquecer de fazer isso uma atividade para redução de custos com energia todos os dias, pois fica presa a outras responsabilidades, resultando no desperdício de energia em um prédio vazio, por exemplo, e você pode nem perceber até receber sua conta mensal de energia.

Então o que você pode fazer?

Soluções de economia de custos de energia para empresas

Dados em tempo real sobre o status de seus sistemas podem alertá-lo sobre o que está acontecendo dentro de sua empresa, mesmo quando você não está no local. Os dados podem ser usados ​​para alimentar um sistema que pode programar suas alterações automaticamente.

Os dados do sistema também podem ser enviados para um software de gerenciamento de energia, que pode analisar seu desempenho e ajudá-lo a economizar recursos no futuro.

Se você está tentando desenvolver uma compreensão básica da sua operação, uma plataforma mais simples, fornecendo um painel fácil de usar e alterações em tempo real, pode ser o suficiente para fazer melhorias significativas em suas operações e contribuir para os resultados financeiros.

Os benefícios do gerenciamento de energia em tempo real são numerosos. Operacionalmente, você tem uma empresa mais inteligente com maior apelo e possibilidade de comercialização. Além disso, a confiança e a tranquilidade de saber que tudo está funcionando perfeitamente. Com o gerenciamento de energia em tempo real o gestor melhora as operações e, os ocupantes, aumentam o conforto e produtividade diária.

O gerenciamento de energia em tempo real monitora continuamente os dados granulares em tempo real da nuvem e os transforma em informações acionáveis ​​para os gestores.

As soluções gerenciamento de energia em tempo real podem apontar as ineficiências operacionais, identificar medidas de conservação de energia e ajudar a justificar melhorias de capital. Em última análise, a tecnologia cria uma ferramenta contínua de medição e verificação para melhorar o gerenciamento de ativos de uma empresa.

Eficiência e economia de energia resultam da tecnologia que centraliza o rastreamento do uso de serviços públicos, combina métricas de qualidade do ar e energia para maximizar a eficiência e o bem-estar dos ocupantes, rastreia e compara o desempenho energético de edifícios em um portfólio para priorizar atualizações, automatiza a detecção de falhas e acelera a recuperação, evitando incorrer em alto consumo no pico e cobranças de demanda, simplificando a resposta automatizada à demanda e unificando os principais indicadores de desempenho nos painéis. Isso resulta em custos operacionais mais baixos e uma pegada de carbono reduzida.

Quais são as tendências da indústria no desenvolvimento de soluções gerenciamento de energia em tempo real?

A disponibilidade de sensores de Internet das Coisas (IoT) sem fio de baixo custo expande a riqueza de dados disponíveis para um sistema gerenciamento de energia em tempo real.

Os algoritmos de aprendizado de máquina e inteligência artificial podem aproveitar a disponibilidade praticamente ilimitada de dados em nuvem e a capacidade de computação para extrair insights dos dados, com oportunidades de redução de custo e trazer eficiência energética.

Existem muitos fatores e decisões que envolvem a instalação de um sistema gerenciamento de energia em tempo real, alguns proprietários de edifícios podem não saber por onde começar, e é aí que o programa gerenciamento de energia em tempo real da Infra Solar e sua gama de fornecedores podem ajudar.

As empresas possuem uma operação única, por isso, é importante que gestores tomem decisões informadas sobre quais soluções gerenciamento de energia em tempo real irão funcionar melhor para eles e encontrem soluções adaptadas a cada estrutura.

Os gestores tendem a iniciar a avaliação do gerenciamento de energia em tempo real testando soluções em algumas de suas propriedades. Depois de experimentar resultados positivos, normalmente os gestores expandem o gerenciamento de energia em tempo real em todas as filiais da empresa.

Com base nessa abordagem, a taxa de adoção de gerenciamento de energia em tempo real geralmente aumenta à medida que os projetos-piloto são concluídos.

O que pode ser feito para aderir?

A Infra Solar trabalha para promover a conscientização das soluções gerenciamento de energia em tempo real e melhores práticas, bem como demonstrar benefícios energéticos e não energéticos por meio de estudos de caso verificados.

O gerenciamento de energia em tempo real é uma ótima ferramenta para unificar todo o portfólio em torno de uma abordagem de eficiência energética para a operação das empresas.

Essa abordagem agrega maior valor aos proprietários ao centralizar as informações sobre o desempenho da empresa e permite que os tomadores de decisão comparem os edifícios uns com os outros. Ele também, conforme mencionado anteriormente, fornece os dados necessários para priorizar melhorias de capital, aumentando a produtividade dos gestores.

Qual será a próxima área de avanço tecnológico no espaço de energia?

Há muita inovação acontecendo com tecnologia e gerenciamento de energia. Alguns destaques incluem a utilização de dados gerenciamento de energia em tempo real e aprendizado de máquina para identificar tempos de operação e cronogramas de manutenção ideais.

Ao combinar empresas inteligentes com recursos de geração e armazenamento no local, você tem a capacidade de participar totalmente da redução de carga de pico e outros programas de gerenciamento de demanda com impacto mínimo na experiência dos gestores e empresas.

Venha conferir a plataforma de gestão de energia em tempo real da Infra Solar. Fale com um de nossos especialistas.

Referências

https://www.cpexecutive.com/post/taking-the-measure-of-real-time-energy-management/#:~:text=Real%2Dtime%20energy%20management%20is,%2C%20building%20managers%2C%20and%20tenants

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *